Posso utilizar o AdSense e o Egrana Juntos?

Em principio, eu estava resistente em escrever este Post. Poderia parecer uma propaganda pura e simples.
Mas, como o principio do blog é divulgar o que vou aprendendo nesse percurso de blogueiro, então resolvi mostrar mais essas descobertas.
Uma das coisas que um blogueiro pode querer tentar é o que se chama "monetizar o blog", ou seja ganhar algum dinheiro com o blog. E uma das formas de faze-lo é com a introdução de propaganda nas páginas.
Meu Blog é um Blog amador, não tem o objetivo de ser fonte renda ou subsistência. Não tem um volume de tráfego grande o suficiente para isso, e nunca terá. Portanto o meu objetivo de fato é ver como é, ver para crer, testar as possibilidades.
Existe uma série dos chamados afiliados, que podem anunciar no seu blog e com isso lhe remunerar. Ou por cliques nos anúncios mostrados (o mais comum), ou por vendas produzidas a partir do seu blog, ou ainda por visualizações das propagandas ( mais raro).
Então, eu fui pesquisar quais eram esse afiliados, confiabilidade, afinidades, facilidades, etc, etc.

O programa de afiliado que tem melhores indicações e recomendações detectadas nessa minha busca, é sem dúvida, o programa do Google. O Chamado "Google AdSense".
O Google AdSense é programa rigoroso na seleção, cheio de regras, e exigente nessass regras, e do qual você pode ser eliminado a qualquer momento, e sem chance de retorno, se quebrar essas regras, como:

1-Clicar nos seus próprios anúncios ou pedir que os amigos o façam.
2-Permitir que seu site abra em uma PopUp.
3-Adicionar PopUps em excesso no seu site.
4-Colocar anúncios em páginas com conteúdo proibido (Downloads ilegais, conteúdo adulto, conteúdo racista ou discriminatório, palavrões (inclusive nos comentários), etc),
5-Colocar os anúncios junto a anúncios de concorrentes diretos como:  Afiliads, Click Afiliados, Uol.
6-Tentar enganar os visitantes com truque para estimular os cliques.

Muito bem, eu consegui colocar o Google AdSense no Blog.
Não rende muito, como já disse, mais é divertido ver a evolução, o aumento nos cliques quando um post gera mais interesse etc. O fato é que apesar de não render muito, eu não quero ser banido por uma infração das regras.
Mas eu queria ir mais longe e colocar um outro afiliado junto com o AdSense. Com o mesmo objetivo já dito anteriormente: "sassaricar".
Me cadastrei no Net Affiliation, não foi negado mas não foi aprovado (está a mais de 6 meses aguardando aprovação), parece que como o Spider.Ad não aceitam blogs do Blogger (blogspot).
Então tentei o Egrana, fui aceito e implementei a propaganda deles.


O Egrana é um afiliado com uma proposta interessante. Existe desde 2003.
Paga não por clique no anúncio mas por visualização do anúncio (Banner) ou visualização do PopUnder (uma página com propaganda que abre 1 vez a cada 24h que o site é acessado).
Paga R$ 2,00 por 1.000 visualizações de PopUnder e R$ 0,50 por 1.000 visualizações do Banner.
Paga mensalmente, ou em conta corrente (Banco do Brasil, Bradesco e Itaú) ou PayPal. Valor mínimo para receber é de R$ 50,00 (O Google AdSense é 100 dólares). Você pode também divulgar o Egrana e ganhar 10% sobre os ganhos de seus indicados.

Aí foi a dúvida e o motivo deste Post.
Quando me inscrevi no Egrana, tinha a intenção inicial de colocar um Banner na página.
Primeira dificuldade:
Não havia, para meu blog, essa possibilidade, Somente o PopUnder.
Após a resistência inicial, pois de fato esse "pops" que abrem sem ser solicitados e poluem as páginas me incomodam muito quando navego e os encontro em uma página, e não queria transformar meu blog em algo semelhante.
Mesmo com essa resistência inicial, instalei a propaganda e percebi que não é assim desagradável, já que abre uma página separada e uma única vez ao dia.
Em funcionamento, com rendimento próximo do anunciado (entre R$ 1,80 e R$2,00 por mil páginas). Mas na verdade quando meu blog tem 1.000 visitas só conta no programa cerca de 200 (mais ou menos 20%). A explicação, é que só conta uma página por visitante dia, o anúncio tem que permanecer aberto algum tempo, se for fechado imediatamente não conta etc. etc.
A luz amarela acendeu, quando recebi um E-mail do Site Agregador Ocioso dizendo que meu Blog tinha sido bloqueado para envio de links pois tinha aberto propaganda.
Fiquei muito preocupado se aconteceria o mesmo com o Google AdSense.
Retirei preventivamente a propaganda o Egrana e fui pesquisar se havia essa incompatibilidade.
Não achei nada que informasse sobre essa situação.
Entrei no site de ajuda do Google, e fui informado que não havia problemas 99% de certeza, Enviei um e-mail para o Egrana e fui respondido com muita presteza nesse termos:
Reproduzo a resposta do e-mail:

"Agradecemos pelo seu contato. 
Segundo os regulamentos do Google Adsense não há nenhum problema: 
Posicionar anúncios do Google em um website com pop-ups 
Não é permitido aos editores colocar anúncios em sites que têm mais de três pop-ups. 
Se as janelas pop-ups forem exibidas em um website, elas não poderão interferir na navegação do site, alterar as preferências do usuário, iniciar downloads ou distribuir vírus. 
Temos parceria com o Google através da rede de publicidade Google AdExchange, e vamos também conversar sobre isso com nossa gerente de conta. 
Mas a princípio, como explicado, você pode exibir até 3 popunders aos mesmo tempo em uma página, desde que seja uma publicidade limpa.
Atenciosamente, 
Equipe www.egrana,com,br"

Bem, assim reintroduzi a propaganda do Egrana já há 30 dias como um rendimento bastante razoável (para os padrões do meu Blog), alguns dias, rende mais que o Google Adsense (mais no geral o AdSense rende mais).

Então, tirou alguma dúvida, se quiser testar  clique aqui no Egrana, e se cadastre. Pode sim valer a pena.




Veja Também: 

Como Colocar uma Barra de Menu no Blogger Parte 2
Como fazer para tirar Borda/Margem das imagens no Blogger
Gerador de códigos para divulgar seu blog, banner ou link


Nenhum comentário: